3 manobras para quem está começando a andar de patinete

Os patinetes são leves, compactos, fáceis de transportar – e o mais importante – muito divertidos! Não é à toa que cada vez mais venha conquistando adeptos no país afora, de pessoas mais jovens até adultos. E não há dúvida que também seja um grande presente para qualquer criança que adore esportes.

Se você está começando a andar de patinete, esse post é perfeito para você. Aqui serão apresentadas as manobras e truques iniciais que você deve dominar para prosseguir para estágios mais avançados na patinete.

Enfim, você aprenderá tudo o que precisa saber para se desenvolver e tirar uma onda com os amigos.

Preparado? Acompanhe os tópicos seguintes!

Bunnyhop (ollie, jayhop, etc.)

O Bunnyhop é um truque básico, é um movimento que serve como introdução para que se possa dominar as outras manobras mais complicadas.

Em teoria, você deve levantar as barras da patinete com ambas as mãos uniformemente apoiadas. Em seguida, ficar de lado com os pés alinhados paralelamente um ao outro e praticar um salto alto.

No início, tenha em mente que deve se locomover em um ritmo confortável, quando se sentir seguro, combine os dois movimentos: Salte com ambos pés e levante o guidão da patinete no ar. Numa manobra de Bunnyhop bem-sucedida, suas rodas irão sair do chão.

Dica importante: Como você deve dobrar os joelhos ligeiramente para absorver o impacto.

Assistir a vídeos na internet também pode ajudar no entendimento da manobra.

X-UP

Depois que a manobra anterior estiver dominada, você pode optar por incrementar com esta variação e tornar o truque mais complicado: Ao andar de patinete, espere até ganhar um pouco de velocidade, execute a manobra Bunnyhop, quer dizer, salte no ar enquanto levanta também a patinete simultaneamente.

A grande diferença é que, enquanto segura o guidão normalmente, mantenha as duas mãos nas barras e:

Gire o guidão do lado direito para o lado esquerdo rapidamente, e depois desvire enquanto ainda estiver no ar.

Atente-se que se você mantiver a sua mão esquerda no guidão durante o giro, naturalmente ele vai torcer a barra da esquerda para a direita, ou seja, não precisa soltar a mão esquerda do guidão enquanto executa o primeiro giro.

A propósito, o nome da manobra se origina pelo “X” que é formado quando os braços se cruzam durante o movimento de giro do guidão da patinete.

Manual

É uma manobra muito popular em veículos de 2 rodas, como bicicletas e motos, por exemplo.

Basicamente, a execução se dá pelo movimento de empinar a patinete. Isto é, o praticante se inclina para trás, tirando a roda dianteira do chão e mantendo a patinete em movimento somente com a roda traseira.

Apesar do conceito ser bem simples de explicar e compreender, as primeiras manobras desse tipo irão exigir um pouco de perseverança.

Gostou dessas manobras? Então o que está esperando para começar a andar de patinete e se divertir com seus amigos?

Não se preocupe, se ficou com alguma dúvida na execução de algum desses movimentos, deixe abaixo seu comentário! 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}