Os 5 acessórios essenciais para patinadores iniciantes

Para passear na praça, brincar com os filhos ou apenas se exercitar, os patins são uma boa opção. Tanto para quem pretende fazer um esporte quanto para quem deseja aproveitar melhor as suas horas de lazer.

Mas, mesmo parecendo uma prática de poucos riscos, sempre há riscos de acidentes. Para se prevenir, existem alguns acessórios que você pode usar para andar de patins e garantir a segurança.

Aqui vai uma lista dos equipamentos que servem para a proteção de quem anda ou pretende andar de patins. Confira!

1. Capacete

Proteção para a cabeça é um dos fatores essenciais no quesito segurança. Devido a esse fato, com certeza, o capacete é um equipamento imprescindível. Ele evita que aconteça qualquer trauma ou lesão na região do crânio.

Alguns modelos vêm com proteção para o queixo também. Além disso, busque uma postura preventiva, evitando quedas muito fortes, aprendendo como se locomover corretamente sem cometer alguns erros comuns ao andar de patins.

2. Joelheira

Para que não ocorra nenhuma contusão com a articulação ou nervo dos joelhos, a joelheira é a melhor opção. Muitos preferem não usá-la, mas é tão importante quanto um capacete!

Esse equipamento protege a rótula, a cartilagem do joelho, prevenindo lesões como a bursite, que é a inflamação do fluido que lubrifica o joelho.

3. Cotoveleira

Ainda que muitos não saibam, o cotovelo é uma região que possui três articulações importantes para o bom funcionamento do braço e antebraço. Por isso, é bem importante protegê-lo.

Para que você aproveite o final de semana sem riscos de problemas graves devido a lesões nos membros superiores, não deixe de usar esse equipamento.

4. Luvas

Em caso de queda, o instinto é sempre levar as mãos à frente do corpo. Considerando essa finalidade, a luva é essencial! Esse acessório protege também contra arranhões, insetos e até calor.

Além disso, sofrer algum trauma no tendão do pulso pode resultar em diversos problemas, como insensibilidade e/ou fraqueza na mão. Então, o uso da luva se torna crucial para evitar machucados e contusões graves.

5. Meias

Elas podem proteger suas pernas de arranhões e dos próprios patins. O tamanho ideal depende do tipo e tamanho — tem que ser pelo menos um pouco maior que a altura dos seus patins, para que proteja a perna de possíveis bolhas causadas pela borda do equipamento.

6. Patins

Como não falar dos próprios patins? Existem vários modelos, e é importante escolher o seu tipo ideal. Isso garantirá uma melhor performance e também a sua segurança, uma vez que conseguirá mover-se de forma adequada, o que não ocorreria usando, por exemplo, um tamanho maior ou menor que o necessário. Sendo assim, priorize a qualidade e conforto.

Depois de saber sobre esses acessórios importantes para andar de patins, só falta escolher o lugar para se divertir!

Gostou de saber mais sobre esses 5 acessórios para andar de patins? Que tal colocar em prática o que foi dito e utilizar os devidos equipamentos de segurança? Se você quer continuar a andar sem problemas ou vai começar a se divertir com os patins, visite nossa loja online e veja produtos de alta qualidade para sua proteção!

Siga-nos nas redes para continuar recebendo conteúdo como esse. Estamos no Facebook e no Instagram!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}