5 lugares fenomenais para andar de patins em São Paulo

Investir em um par de patins pode ser exatamente o que você precisa para relaxar, praticar uma atividade física e aproveitar o seu fim de semana ao ar livre. Lugares onde andar de patins em São Paulo não faltam e vão ajudá-lo a fugir da rotina estressante do dia a dia e lhe proporcionar um grande divertimento.

Andar de patins é aquele tipo de atividade que apresenta uma relação custo x benefício perfeita: muita diversão e pouco gasto. Você só precisa de um par de patins, equipamento de segurança e disposição para curtir a natureza da cidade de uma maneira como nunca imaginou.

Há locais em São Paulo que são ideais para a prática desse hobby que, mais do que a oportunidade de mexer o corpo e manter-se ativo, proporciona o relaxamento mental que só o contato com a natureza é capaz de proporcionar.

Sendo assim, preparamos uma lista de lugares para você andar de patins em São Paulo. São locais propícios para a prática, mesmo para quem nunca andou de patins. Vamos conhecê-los?

1. Marquise do Ibirapuera (Zona Sul de São Paulo)

O parque do Ibirapuera como um todo já se tornou um lugar tradicional para quem quer aproveitar o fim de semana e praticar uma atividade ao ar livre. O piso liso da marquise é ideal para andar de patins, pois as possibilidades de atrito são menores. Além disso, a cobertura permite que se possa andar de patins tranquilamente mesmo nos dias de sol e calor mais intenso, ou nos dias de chuva.

No entanto, o mais bacana é que, como a marquise já se tornou uma espécie de ponto de encontro dos patinadores, os mais experientes estão sempre dispostos a dar uma mãozinha para quem está começando.

2. Parque Villa-Lobos (Zona Oeste de São Paulo)

O Parque Villa-Lobos também já se tornou uma referência para as pessoas que gostam de curtir o fim de semana ao ar livre e um dos locais mais favoráveis para andar de patins em São Paulo. Aliás, se você ainda não possui o equipamento, você poderá alugar lá mesmo!

O parque é repleto de caminhos e trilhas que passam entre as árvores, playgrounds, áreas para piquenique e quadras poliesportivas. Portanto, você terá a chance de conhecer todas as atividades e áreas de lazer do parque enquanto anda de patins.

3. Parque do Belém (Zona Leste de São Paulo)

Inaugurado há menos de 5 anos, o Parque do Belém está em ótimas condições de conservação. Com vias bem largas, cerca de 200 mil m² e ciclovia de 1,5 km, o local é propício para andar de patins e até arriscar algumas manobras, além de ser também ideal para quem gosta de andar de bicicleta e skate.

4. Parque da Juventude (Zona Norte de São Paulo)

Muito verde e bastante chão para andar de patins é o que você encontra no Parque da Juventude. Os patinadores costumam usar a pista de skate e, assim, experimentar manobras nas diversas rampas do local, além do espaço plano.

Para aqueles que já fazem algumas manobras mais radicais, os caixotes, bancos e o corrimão da pista de skate se tornam ótimas opções para treinos.

5. CEU Aricanduva (Zona Leste de São Paulo)

Aos fins de semana, os patinadores e skatistas dividem o mesmo espaço. Mesmo assim, a diversão é garantida. Há uma pista de granilite, material ideal para a prática. No centro da pista, os patinadores mais experientes poderão mostrar suas habilidades nos caixotes e no corrimão.

Gostou das nossas dicas de onde andar de patins em São Paulo? Então, compartilhe esse post com seus amigos e boa diversão!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}