8 músicas que não podem faltar na sua playlist para andar de skate

Para muita gente, skate e música são inseparáveis! Duas artes que, unidas, transcendem o aspecto cultural e se transformam em um estilo de vida. E assim como é para correr ou pedalar, dar um rolê de skate ouvindo música é algo único. Um fica incompleto, não é o mesmo, sem o outro.

Por isso, neste post, resolvemos montar uma playlist para andar de skate com 8 músicas nacionais e internacionais, para você criar uma energia especial em cima do seu shape. Aproveite!

1. The Kids Aren’t Alright – Offspring

Não poderíamos começar essa lista de outra forma! Uma das melhores músicas do Americana, álbum considerado um dos vinte melhores de punk rock de todos os tempos, marcando época no fim dos anos 90!

Além dessa, você também pode incluir em sua playlist hits como Pretty Fly (for a White Guy), Want You Bad, Original Prankster, Why Don’t You Get a Job?, entre outros.

2. Superman – Goldfinger

Música top para andar de skate! Uma das melhores trilhas de Tony Hawk’s Pro Skater 1, jogo clássico de videogame.

Se no jogo essa track era ideal para mandar sequências incríveis de combos, é impossível a adrenalina não subir e você não se sentir um super-homem tomado pela empolgação da batida desse clássico!

3. Fat Lip – Sum 41

Fat Lip reflete a total rebeldia de uma geração ousada que dispensa o conformismo e abomina andar na linha. Os caras mandam muito bem nessa e em outras músicas, como In Too Deep e With Me.

4. First Date – Blink182

Uma das melhores bandas! A melancolia dos caras em Miss You, Stay Together for the Kids e Felling This contrasta com a letra maneira de First Date — o clipe é ainda melhor! — e de outras músicas, como The Rock Show e What’s My Age Again, por exemplo.

5. Santeria – Sublime

Clássico dos anos 90! A “bruxaria” dos caras foi rápida, por conta da morte por overdose do vocalista Bradley Nowel, mas marcante. Além dessa, Summertime, Wrong Way e Badfish podem ser acrescentadas em sua playlist para andar de skate.

6. Muleque de Vila – Projota

Outro hit inspirador! Projota canta sobre as dificuldades encontradas pela molecada menos favorecida para crescer na vida, mas que, assim como ele, com trabalho e dedicação, qualquer um pode conquistar o que muitos acham impossível. Um baita som para colocar em sua playlist para andar de skate e se inspirar.

7. 21/12 – Kamau

Um, dois! Rap brasileiro do bom! Nessa trilha, Kamau tira onda de skate pelas ruas do centro de São Paulo e fala sobre suas duas paixões desde a infância: o esporte do shape com rodinhas e música. Fala de como as duas artes podem mudar a vida de qualquer pessoa, sobretudo dos mais jovens. Impossível um skatista não se identificar!

8. Proibida pra mim – Charlie Brown Jr.

É até difícil escolher uma só música de uma das melhores bandas brasileiras de todos os tempos. Proibida pra Mim, Zoio de Lula e muitas outras são consagradas pela maioria dos fãs de skate.

Músicas para acrescentar em sua playlist não faltam! Além dessas, poderíamos listar muitas outras de bandas como CPM 22, Raimundos, Green Day, Rancid, Red Hot Chilli Peppers, Pennywise, NOFX, Millencolin e uma infinidade de outras!

Agora é sua vez! Compartilhe nossa playlist para andar de skate em suas redes sociais e aproveite para contar para a gente quais músicas não podem faltar na sua. Até a próxima e bom rolê!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}