Aggressive Scootering: conheça os atletas que estão criando um novo esporte

Gosta de esportes cheios de manobras radicais, adrenalina e emoção? Se a sua resposta é sim, ao ouvir essas palavras, talvez você tenha pensado em uma série de modalidades. Entretanto, provavelmente não passou pela sua cabeça que isso seria possível com um patinete. É isso mesmo! O Aggressive Scootering prova que um brinquedo de crianças pode gerar grandes desafios. Quer ver?

O que é o Aggressive Scootering? 

Com menos de 10 anos, o Aggressive Scootering é, provavelmente, o mais novo esporte radical. Seu nome traduzido significa “patinete agressivo”, e é exatamente isso o que os atletas se propõem a fazer — transformar um brinquedo adaptado em um equipamento para fazer manobras incríveis. Ele costuma ser praticado em: 

Pistas (Park)

São os locais mais comuns para a prática de Aggressive Scootering. O equipamento pode ser usado nas mesmas estruturas de pistas de skate como rampas, trilhos e caixas. 

Enquanto alguns pilotos de scooter preferem praticar um estilo mais fluído no esporte, outros gostam de fazer manobras flyout, desafiando limites e elevando o nível da modalidade.  

Ruas (Street)

As estruturas encontradas no meio das cidades são excelentes para inovar nas manobras. Escadas, bordas, corrimãos, projéteis e lacunas são os obstáculos perfeitos para quem gosta de desafiar limites. 

A maioria dos scooters assume que gostam de praticar o esporte na rua, mas apenas um pequeno grupo se concentra estritamente nessa modalidade. 

Terrenos planos (Flatland)

Neste gênero, os praticantes escolhem terrenos planos como estacionamentos, calçadas e quadras, onde eles fazem truques geralmente reservados para rampas ou até mesmo combinações de truques menores.

À medida que a prática cresceu e os fabricantes desenvolveram equipamentos mais adequados, o esporte ganhou competições e eventos regulares que ajudam a fortalecê-lo e atrair novos praticantes. 

Quais são os principais atletas do Aggressive Scootering? 

Como se trata de um esporte novo, ele não conta com uma galeria extensa de nomes expressivos. Porém, podemos afirmar, com certeza, que alguns atletas já se destacam muito e estão literalmente escrevendo a história dessa modalidade.

Além de realizar manobras inovadoras e conquistar títulos, eles estão realmente trabalhando duro para a evolução do esporte. Esses profissionais colaboram com os fabricantes para garantir o desenvolvimento de equipamentos mais eficientes e apropriados, profissionalizando a modalidade.  

Vamos então conhecer alguns desses nomes: 

Dakota Schuetz

Não é sem motivo que Kota Schuetz — também conhecido como “A Máquina” — é considerado o melhor piloto de scooter do mundo. Esse americano nascido em 1996 tem três campeonatos mundiais no ISA Scooter Competition.

O primeiro concorrente a vencer todas as grandes competições internacionais teve uma ascensão muito rápida, chegando ao ápice 5 anos após iniciar sua carreira e se transformando no ideal de competidor do esporte.  

Elliot Arnold

Esse competidor é, provavelmente, o que possui o estilo mais agressivo em suas manobras. É reconhecido por sua habilidade extraordinária para realizar façanhas incríveis em corrimões. A variedade de truques que ele realiza é imensa, e por isso seus próximos movimentos são sempre imprevisíveis. 

Jordan Clark

16 anos: com essa idade, o adolescente Jordan Clark se tornou o número um do mundo, após derrotar os pilotos de elite e vencer o International Scooter Association Championship, em Barcelona. 

A vitória triunfal aconteceu no primeiro grande evento do qual participou. Ele atribui sua habilidade para realizar manobras ao fato de ter sido um ginasta anteriormente. Os especialistas da modalidade afirmam que o garoto que saiu do nada e se tornou campeão está elevando o Aggressive Scooting a um novo nível.

Ryan Williams

É um piloto de scooter australiano, considerado pioneiro do freestyle scootering e visto como um dos melhores do mundo. Desenvolveu várias manobras e deu a uma delas o nome de “Silly Willy”, ou Willy bobo. Além de talentoso, tem bom humor! 

Max Peters

É um scooter reconhecido, que se tornou um especialista no esporte com cerca de dois anos de prática. Aperfeiçoou suas manobras assistindo vídeos pela internet. 

E aí, o que achou do Aggressive Scootering? Com certeza seus amigos que curtiam patinete na infância vão gostar de saber como ele é usado por esses atletas. Que tal compartilhar este post com eles nas redes sociais e marcar seus nomes? Não perca a chance de contar a novidade! 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}