As 6 melhores pistas de patins radical do mundo

O dia a dia atribulado, cheio de compromissos, problemas no trabalho e em casa, estudos: tudo isso faz com que as pessoas esqueçam que podem e devem relaxar, ter um tempo de lazer, praticar algum esporte, enfim, se divertir. Com frequência desconsideramos, em meio a todas as tarefas diárias, a possibilidade de ter um hobbie, algo que nos aproxime de nós mesmos, não sendo necessário praticar diariamente, mas aos finais de semana por exemplo. Eles ajudam, inclusive, a fazer amigos, conversar e relaxar. Porque não PATINS?

A patinação radical pode ser uma boa opção de hobbie. É um esporte que pode ser praticado em qualquer lugar, como ruas, praças e pistas, e os equipamentos e acessórios são bem acessíveis, basta ter vontade de começar algo novo.

Para instigar essa vontade de começar algo diferente, iniciar esse hobbie que você sempre deixa para depois, vamos apresentar as 6 melhores pistas de patinação radical do mundo, então aperte os patins e vamos lá.

Skate Park de Marselha, França

Localizado na cidade de Marselha, é o maior parque para a prática de skate e patins da França. Sua principal característica são os grafites, que acabam se tornando a atração principal, juntamente com a pista. A pista é fantástica, ao ar livre, possui muitos bowls, trilhos, rampas e obstáculos. E não é apenas para profissionais: a sua beleza faz com que vários iniciantes peguem gosto pelo esporte apenas assistindo e apreciando a pista, começando a praticar por lá mesmo.

 SkatePark_Marselha

Black Pearl Skate Park, Ilhas Cayman

O Black Pearl é uns dos maiores parques de patins e skate do mundo. Localizado nas Ilhas Cayman, possui 4.380m², se tornando o maior parque de concreto ao ar livre. Caracterizado por ter trechos para patinadores de nível iniciante, intermediário e avançado, oferece aulas para os praticantes melhorarem suas habilidades e evoluir nas pistas.

Black Pearl

SMP Skate Park, Shangai, China

Com uma área praticável de 13700m², o SMP Skate Park fica em Shangai, na China. Mesclando áreas cobertas e ao ar livre, possui uma piscina de granito, duas rampas verticais, bowls, obstáculos, e tudo que se espera de uma pista top de linha.

Sede do Showdown, uma das competições de patinação mais famosas do mundo, a SMP Skate Park é uma das pistas mais admiradas por seus praticantes ao redor do planeta.

SMP SkatePark

SkateLab, Atlantic Beach, Florida, EUA

A SkateLab é uma pista localizada em Atlantic Beach, na Flórida, Estados Unidos. Possui ambientes a céu aberto e áreas cobertas, fazendo com que a chuva não interrompa a pratica do esporte. Corrimãos, trilhos, rampas e obstáculos nas duas áreas são algumas das opções que a pista oferece. Apesar de a prática mais frequente no local ser a do skate, muitos adeptos de BMX, scooter, e, principalmente, patins, frequentam e praticam no local.

skatelab

Amazing Square Skate Park, Tóquio, Japão

24 horas de diversão: esse é o diferencial da pista Amazing Square Skate Park. Localizada na cidade de Tóquio, no Japão, ela simplesmente não fecha, e o praticante pode ir a hora que bem entender. Com uma variedade de circuitos, escadas, corrimãos, rampas, bowls, obstáculos e um half pipe maciço, o Amazing Square Skate Park é a pista mais legal do Japão.

amazingsq

Stoke Plaza, Stoke-on-Trent, Inglaterra

500 mil dólares: esse foi o valor gasto para construir a Stoke Plaza, na cidade de Stoke-on-Trent, na Inglaterra. É a principal pista da Inglaterra, com 3.158m², e possui uma diversidade de circuitos, rampas, bowls, entre outros. Ela não oferece apenas opções para os patinadores, mas também para os espectadores, já que foi projetada com muitas áreas de segurança, podendo assistir as manobras confortavelmente.

stokeplaza

 

Apresentamos 6 das melhores pistas de patinação radical do mundo, mas com certeza não para por aí. Existe uma infinidade de lugares onde é praticado a patinação, alguns muito famosos, incríveis, e até mesmo locais menos famosos, como na praça perto da sua casa, na rua de cima, em algum lugar da sua cidade… Basta existir alguém que pratique por lá, e você pode ser um deles.

E aí? Quais são as pistas de patinação mais legais que você já viu? Conte para nós!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}