Esportes de Aventura: 7 grandes festivais mundiais para se inspirar!

Você é atleta, praticante ou simpatizante de esportes radicais? Já pensou em participar dos maiores festivais mundiais para se inspirar com as modalidades e as mais diversas culturas e costumes ao redor do mundo? 

A seguir vamos listar alguns dos principais eventos de esportes de aventura espalhados pelo Brasil e pelo mundo para você se conhecer. Confira: 

1. NASS Festival

Um dos festivais de música mais renomados do Reino Unido, o NASS Festival ocorre anualmente em Shepton Mallet, próximo de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, e todo verão mistura o melhor do cenário da música eletrônica europeia e dos esportes radicais, como skate e bmx. 

Durante três dias, a galera pode curtir ao som dos melhores DJs de Dance, Hip Hop, Drum n ‘Bass e também torcer nas eletrizantes competições de street e vertical no Pro NASS Park. 

2. Colosso Summer Festival 

Fortaleza pode ser considerada a capital do wakeboard no Brasil. Por isso, desde 2011, o Colosso Wake Lounge, uma espécie de clube para prática desse esporte, organiza anualmente o Colosso Summer Festival, que reúne os melhores atletas da modalidade e muita música. 

São atrações das mais variadas, do funk ao sertanejo, Djs gringos e nacionais, para fazer a festa da galera, que, além de conferir a apresentação e competições com esportistas consagrados, também pode se arriscar nas sessions de wake no lago ou fazer aulas para aprender a praticar. 

3. Festival Internacional Highline Meeting 

Todos os anos, no Monte Piana, nos Alpes Italianos, ocorre o Festival Internacional Highline Meeting, o maior encontro dos amantes do slackline da Itália. Entre tantas atividades, como montanhismo, salto de parapente, muita música, comidas e bebidas, o grande atrativo do evento é ‘descansar’ nas redes sobre um enorme abismo dos Alpes. 

Para chegar lá, os amantes do highline — a modalidade mais radical do slackline — precisam de muita coragem, adrenalina e sangue frio para serem recompensados com o merecido ‘descanso’ em uma das mais espetaculares montanhas europeias. Uma pena o encontro desse ano já ter ocorrido em setembro. Agora só em 2017! 

4. GoPro Mountain Games 

Esse é um dos maiores festivais de esportes de aventura em montanhas do mundo. Em Vail, no Colorado, atletas profissionais, amadores e fanáticos por adrenalina se reúnem para disputar provas de Xtreme Mountain Bikerafting, caiaque, rappling, escalada, corrida em trilha e slackline. Para os menos adrenalizados, vale a pena participar pela cena multicultural que envolve o evento, com música, exposições, foods e artes. 

5. Roller Rio 

Lançado em 2012, o Roller Rio é o maior evento brasileiro destinado aos amantes dos patins. Geralmente realizado no Aterro do Flamengo, ele reúne milhares de patinadores, inclusive gringos, de todas as modalidades. E enquanto o grande evento não ocorre, outro menores são organizados para juntar a galera e sair para curtir as belezas do Rio de Janeiro. 

6. Spring Roller 

Já em Buenos Aires, na Argentina, anualmente ocorre o Spring Roller, uma meia maratona de patins fitness para homens e mulheres. São 12km, duas voltas em um percurso de 6km, pelos Bosques de Palermo. Para quem for apenas curtir o evento, uma grande infraestrututura é montada para que toda família possa aproveitar durante todo o dia. 

7. Wodapalooza

O que há cinco anos era apenas um evento local, hoje é um dos maiores festivais de esportes fitness do planeta. Com cerca de 1500 atletas de todas as partes do mundo inscritos e mais de 25 mil espectadores, o Wodapalooza anualmente mistura culturas e celebra a vida fitness em Miami. 

Enquanto atletas renomados ‘suam a camisa’ pelos prêmios, os participantes do Woda desfrutam de uma incrível atmosfera fitness e recheada de apresentações, espetáculos, workshops de patrocinadores e, claro muita música de qualidade e gastronomia.

Esse são apenas alguns dos milhares de festivais de esportes de aventura organizados todos os anos pelo planeta. Caso nunca tenha ido em um, a experiência é recomendada, mesmo que somente para ter contato com novas culturas e costumes de regiões e países pelo mundo afora. Alguns são realmente incríveis!

Gostou do nosso post? Esquecemos algum festival de grande destaque? Compartilhe nosso link em suas redes para difundir ainda mais os esportes de aventura para os amigos.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}