Novidade: Gummy Straps da Slingshot – diga adeus ao velcro e aos cadarços.

life-brasil1080-gummy-straps-slingshot

Estamos apaixonados pelas Gummy Straps.

Devemos confessar que quando recebemos o email da Slingshot anunciando a novidade, demoramos um pouco para entender bem o que era.

Gummy Strap? O que é isso?

Antes delas, ao escolher uma bota você tinha duas opções: cadarços ou velcro, e pronto.

Os cadarços arrebentam, se embaraçam, e são um pé no saco para quem precisar tirar e por a bota o dia todo. O velcro suja, perde a fixação e vai soltando enquanto você anda. Com qualquer um dos dois, você geralmente acaba deixando a bota apertada ou solta demais, e, consequentemente, compromete sua mobilidade e controle.

O pessoal da Slingshot andou prestando atenção nisso, e, espertos como são, decidiram resolver esse problema.

Segundo o CEO da marca, Jeff Logosz, ele e o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Matt Gustafsen, estavam tomando uma cerveja certo dia – obviamente – e conversando sobre as alças de borracha que os esquiadores usam para amarrar os esquis.

life-brasil1080-ski-straps
Alças desse tipo são usadas há anos por esquiadores. E não é à toa.

Os dois notaram como as alças flexíveis eram usadas para amarrar os esquis e os bastões, e aguentavam muito bem a tensão. Além disso, eram usadas na neve e não apresentavam nenhum problema por conta de temperatura ou humidade. A indústria dos esportes na neve as usa há anos, elas existem em diversas cores e tamanhos, são esticadas em torno de equipamentos de metal o tempo todo e não rasgam…PORQUE NÃO COLOCÁ-LAS NAS BOTAS DE WAKE???

Após essa conversa, seriam dois anos de desenvolvimento até que as Gummy Straps estivessem prontas para serem lançadas. O primeiro protótipo era simplesmente uma bota Shredtown 2014, com uma alça de esqui acoplada a ela de maneira improvisada.

Os atletas do time da Slingshot tiveram a oportunidade de testar essa bota  frankenstein, e imediatamente notaram sua força, flexibilidade e capacidade de apertar as botas. A partir daí, o desenvolvimento de uma fórmula própria foi iniciado.

Nas palavras do próprio Matt:

     “Eu comecei com a fórmula de uretano da alça de esqui como base, e comecei a testar a partir daí. Quantas rodadas precisamos para desenvolver a nossa fórmula? Foram demais para conseguir contar, isso é certo. Testamos a durabilidade, o desempenho em uma ampla gama de temperaturas, opções de tinturas, cores infinitas, impressão digital, testes UV e muito mais. O maior desafio foi descobrir elasticidade adequada e as características de recuperação necessárias para o wakeboard. No wake, você quer um ajuste apertado e seguro. Tradicionalmente, isso vem com o preço de mobilidade limitada. Com as Gummy Straps, você obtém o melhor dos dois mundos – ajuste excelente com flexibilidade inacreditável”.

E assim nasceram as Gummy Straps. Alças de borracha flexíveis e resistentes, para apertar as botas de wakeboard.

 

As Gummy Straps virão em diversas cores, e cada bota irá acompanhar dois conjuntos de cores diferentes.

Não é possível acoplá-las às botas antigas. Para usa-las você precisa ter as botas que já vem com ela. Felizmente, dentro de poucos dias teremos as botas com Gummy Straps disponíveis na nossa loja virtual, e na loja física também!

Confira o vídeo de lançamento que a Slingshot preparou:

Percebeu porque estamos apaixonados pelas Gummy Straps?

Se você deseja realizar um pedido, das botas ou de qualquer equipamento Slingshot, entre com contato conosco. Somos os representantes oficiais da Slingshot no Brasil, e garantimos todos os processos de acompanhamento pós-venda e garantia.

Prefira sempre comprar seus equipamentos com os representantes oficiais das marcas que você usa, assim você garante a procedência dos equipamentos, além da garantia no caso de defeitos ou trocas.

Se você ainda não nos segue nas redes sociais, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para ficar por dentro das matérias, ofertas e promoções!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}