Quer ser um patinador profissional? Comece com essas dicas.

Já é apaixonado por patinação e pensa em se profissionalizar? O caminho pode não parecer fácil, mas é possível sim entrar nesse mundo, ao ter dedicação e seguir as dicas certas. Hoje vamos ajudar você nessa segunda parte: veja as 5 dicas preciosas para quem quer se tornar um mestre das manobras!

1. Escolha um bom equipamento

Estar utilizado um equipamento de qualidade é um bom primeiro passo para que você consiga se profissionalizar. Há diversas marcas voltadas para o patins profissional e que são bastante conceituadas, como a Razors Skates, Remz e Rollerblade.

Mesmo com muito talento, caso utilize material inferior para a prática, você terá um rendimento ruim. Sem contar que ainda há a possibilidade estragar seu equipamento mais facilmente durante a prática, correndo o risco de perdê-lo completamente e tendo um gasto maior comprando um novo do que se tivesse adquirido um profissional de boa qualidade anteriormente.

2. Participe de campeonatos específicos

Se você pretende participar como profissional de campeonatos específicos, é bom começar a participar das competições ainda como amador/principiante. Participando, você poderá conversar com os demais competidores e aprender detalhes importantes que só a experiência deles poderia passar para você.

Além disso, é importante que você aprenda a lidar com a série de emoções que sempre bate nesse tipo de competição. Adrenalina, ansiedade, nervosismo, medo de fracasso são sentimentos que quando você é profissional pode te atrapalhar. Quanto mais experiência com campeonatos você tiver, mais aprenderá a lidar com eles e não permitirá que isso te atrapalhe.

3. Não deixe de usar os equipamentos de proteção

Não é porque você já possui certo domínio das práticas do patins que poderá abandonar os equipamentos de proteção. Muitas manobras que são feitas profissionalmente podem acarretar em sérias lesões caso você sofra algum acidente. Por isso, principalmente para quem quer ser um patinador profissional, é indispensável o uso dos equipamentos de proteção, tais como capacete, cotoveleiras e joelheiras.

4. Peça para um amigo filmar seus treinos

Uma forma importante de melhorar seus treinos e conseguir se aperfeiçoar para se tornar profissional é pedir a um amigo para filmar enquanto estiver praticando. Assistindo aos vídeos você poderá ver o que está errando e o que está acertando para que possa se aperfeiçoar.

Mesmo que você escute o que seu companheiro de treino esteja te falando, você poderá avaliar pelos vídeos cada detalhe que precisa ser melhorado e assim ter uma técnica mais consistente até se profissionalizar.

5. Não desista

Uma coisa que o patinador que pretende se profissionalizar deve ter em mente sempre é: não desista. Quanto mais perto você estiver de conseguir chegar nesse nível, mais difíceis serão as manobras e, consequentemente, você terá maior dificuldade de melhorar as suas técnicas. Muitos praticantes acabam desistindo justamente nessa fase. Mas seja perseverante. Todo o esforço vale a pena quando você consegue fazer aquela manobra que passou meses tentando.

Também é importante que você evite equívocos comuns da prática do patins profissional! Então confira quais são os 5 erros clássicos ao andar de patins e se policie!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}