Série grandes patinadores: Chris Haffey

Entrar para o rol dos grandes patinadores do mundo não é para qualquer um. Além de muito talento, treinamento e dedicação são essenciais para chegar ao nível mais alto desse esporte.

Mas para quem praticamente iniciou a vida sobre rodinhas e desde a infância anda de patins, como Chris Haffey, esse caminho acabou por ser mais curto e prazeroso. Já conhece a biografia do cara?

A seguir, vamos contar um pouco da história da incrível trajetória profissional de um dos melhores patinadores de todos os tempos. Confira:

Grandes patinadores: Chris Haffey

Ficha Técnica

Nome completo: Chris Haffey

Data de nascimento: 7 de Janeiro de 1985

Conhecido como: Bonecrusher / Superman

Cidade natal: Whately, Massachusetts (EUA)

Onde mora: Pasadena, Califórnia (EUA)

Categoria: Aggressive inline

Manobras favoritas: True spin fishbrain / True spin soul

Título mais importante: Medalha de ouro no X-Games Shanghai, 2009

Patrocinadores: Remz, Eulogy, Ground Control, Jug, Vibralux, Them Bearing e SDSF Skateshop

Hobbies: Esquiar, ler, jogar bilhar, boliche e basquete

Pro-Models Remz: 5 modelos 

Biografia

O início

Desde os dois anos de idade, Haffey já brincava com seus primeiros patins. Para a brincadeira virar paixão, não demorou muito. Ainda na infância, mudou-se para Atlanta, e lá, aos 11 anos, foi apresentado ao aggressive inline por seus amigos do time de hóquei sobre o gelo.

De volta à Califórnia, onde morou dos quatro aos sete anos, Chris mergulhou de vez no esporte, e na ‘Meca’ da patinação agressiva conheceu Brian Bell, produtor de sua primeira sessão de vídeo. Por intermédio dele, Chris conheceu Kato Mateu, da Remz, um de seus grandes amigos e primeiro patrocinador, que o acompanha até hoje.

A carreira

Em 2004, aos 19 anos, então patinador de rua, Chris venceu as finais do ASA World Tour e começou a competir com maior frequência em competições amadoras e profissionais. O sucesso veio rápido e ele passou a se destacar no esporte com boas apresentações e diversos títulos pelo mundo afora.

Além das conquistas, Chris Haffey tornou-se um símbolo de sua categoria e um dos grandes patinadores do mundo por conta de seu estilo único, agressivo e extremamente habilidoso, repleto de truques e manobras espetaculares, que revolucionou o esporte e deu novo fôlego à modalidade street.

Apesar da carreira consagrada, o maior medalhista do X-Games na categoria inline obteve sua conquista mais importante somente em 2009, quando foi medalha de ouro da competição realizada em Shanghai, na China, fato que se repetiu em 2011.

Showman

O renome mundial também fez dele um ‘Showman’, com apresentações em programas televisivos, eventos e shows, como o Nitro Circus Live Show, realizado em diversos lugares do mundo.

O Superman também é famoso pelos vídeos de suas sessões novas e por uma série de documentários sobre a cultura underground da patinação de rua, que servem de inspiração aos amantes do esporte.

 

Fonte: http://www.chris-haffey.com/

Não é à toa que Chris Haffey seja um dos grandes patinadores de todos os tempos e seu nome esteja gravado na história do esporte, tanto dentro quanto fora dos skateparks.

Portanto, se você quiser conhecer outros grandes patinadores da história e mais novidades desse incrível esporte, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Twitter. Fique por dentro de tudo o que rola no mundo dos esportes radicais. Até a próxima!

 
div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}