Conheça os diferentes tipos de patins

Brasil1080-opções-patins

Depois de uma semana de muito trabalho, muitos querem aproveitar a folga ao máximo. Alguns gostam de ficar em casa, curtindo uma preguiça, mas outros preferem usar o tempo livre para praticar um exercício físico que, muitas vezes, é uma grande diversão: andar de patins! Mas na hora de comprar, como escolher o patins ideal? Existem estilos diferentes? Qual o mais adequado para a minha situação?

Antes de começar, um item importante para todos que vão usar patins: segurança! Principalmente pra você que está começando, é imprescindível se equipar, pois é pra ser uma brincadeira e não uma dor, não é verdade? Compre pares de joelheiras, cotoveleiras, munhequeiras e um capacete. Com esses utensílios, a chance de você se machucar até pegar o jeito é muito pequena! Confira agora como comprar patins ideais para a sua situação:

Recreativos

Esses são para quem vai usar o objeto de vez em quando e em grandes espaços livres. Indicados para todas as idades, geralmente são fechados com cadarço ou fivelas e se assemelham muito a uma bota, só que com rodas, claro, e com a base de material em PVC. São bons para dar uma volta com as crianças. Geralmente são mais baratos e ideais para começar o passeio.

Quad

Este estilo é aquele que possui quatro rodas, sendo duas na frente e duas atrás, além de um freio na parte frontal. Os patins Quad devem ser utilizados em pisos lisos! Nada de patinar em espaços que tenham imperfeições, como no asfalto, pois sua experiência pode ser meio traumática. Com este tipo, o ideal é andar em pistas de skates, ginásios esportivos, pisos de madeira, entre outros, desde que sejam lisos. É ideal para sair andando por aí por diversão, sem falar que é um charme!

Fitness

São os patins bons para percursos maiores. A bota é fechada com cadarço e a base é de alumínio. A diferença dos patins Fitness para o Recreativo é o conforto, o que te permite percorrer maiores distâncias sem machucar seus pés e aproveitar a volta em ruas, ciclovias e parques.

Slalom

Esse estilo já exige mais domínio na modalidade e te permite brincar mais com os seus patins. Eles são ideais se você gosta de contornar objetos, como árvores, cones e até dançar com o “tênis de rodas”. Ele dá mais segurança ao usuário quando o mesmo vai realizar uma curva brusca e se parece bastante com o fitness. Detalhe importante: essa modalidade não possui freio!

Agressive

Esse é radical! Você pode até comprá-lo, mas só pense em fazer as manobras se já tiver muita confiança. Não tem freios, pode ter de duas a quatro rodas em cada pé e a estrutura é mais larga, pois precisa ser mais forte para aguentar o impacto. Mas impacto do quê? É que ele é usado para manobras em pistas de skate/patins, corrimãos, entre outras coisas. Tem que ter equilíbrio e muita adrenalina no corpo pra encarar o estilo!

Speed

Tipo de patins que possui as rodas maiores e os rolamentos mais sofisticados. Parecem chuteiras e têm na sua estrutura fibras de carbono e tudo de mais evoluído que existe na área de patinação. O motivo é simples: o desempenho do “brinquedo” tem que ser o melhor possível. Este modelo é fabricado para atingir grandes velocidades e, não atoa, são os patins usados em Jogos Olímpicos. Precisa ser profissa e já ter tomado muitos tombos com os outros modelos pra encarar essa verdadeira máquina.

Seja qual for o seu modelo favorito, os benefícios deste invento secular são variados! Auxilia a tonificação dos músculos inferiores, como glúteos, coxas e panturrilhas, melhora o desempenho cardiovascular, é um excelente integrador social dentre outros inúmeros benefícios.

Agora que você conhece melhor os diferentes tipos de patins, confira nossa seleção e escolha o seu!

Se tiver qualquer dúvida, escreva nos comentários abaixo ou entre em contato direto conosco. Nossa Central de Atendimento está pronta para te atender.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}