Cable Parks: conheça os 10 mais incríveis do mundo

Os apaixonados por wakeboard não precisam esperar as melhores estações ou fusos horários para conhecer os Cables Parks mais famosos do mundo. Por todos os lados do globo terrestre há opções para você se divertir em paisagens fantásticas e obstáculos de ponta, com muita tecnologia para seu momento especial de lazer, treinamento ou pura adrenalina.

Vasculhamos a internê em busca dos maiores e mais impressionantes Cable Parks do mundo, e selecionamos os 10 melhores. Confira abaixo:

Egito

O Sliders, em El Gouna, no Egito, é um dos maiores do mundo. Um cabo anti-horário em uma lagoa artificial de 780 metros, que conta com cinco torres e um visual deslumbrante. Os riders ainda encontram no local uma pista de 300 metros, feita exclusivamente para a prática da modalidade slalom, com vários obstáculos, corrimões e muitas possibilidades de manobras.

No sentido horário, o parque oferece um cabo de 460 metros e torres menores, com 50 e 80 metros, voltados aos iniciantes no wake ou outros esportes aquáticos. E você nem precisa levar seus equipamentos, pois o Cable Park Sliders oferece tudo que você precisa.

 

Estados Unidos

O complexo Orlando Waters Sports tem tudo que um wakeboarder pode pedir; equipamentos de ponta e uma equipe qualificadíssima são os fortes deste Cable Park.

O parque oferece aulas para todos os níveis, para uma pessoa ou em grupo, além de diversas opções de entretenimento, até para quem não anda de wake. Semanalmente o Cable faz happy-hours, eventos com música a0-vivo e pequenas competições amadoras entre os frequentadores. Além disso, tem uma área reservada para Stand Up Paddle e caiaque.

É um cable para levar a família toda.

Emirados Árabes

Al Forsan International Sports Resort é um complexo que conta com inúmeras opções de entretenimento, de esportes aquáticos a equestres, com opções fitness e até uma academia de tiro.

Dentre as opções, há um Cable Park fenomenal. Pioneiro no sistema de Cable no Oriente Médio, conta com 3 torres e dois circuitos, um no sentido horário e outro no anti-horário, e capacidade para até 13 pessoas andarem simultaneamente.

A própria WWA (World Wakeboarding Association) o descreve como “um dos mais incríveis Cable Parks do mundo”.

Nada mal para uma temporada de férias.

Brasil

Olha o Brasil na área! Essa indicação vem direto do USC Wake Parks, um site especializado em Cable Parks, e aponta esse cable como um dos melhores da América Latina.

O Naga Cable Park, localizado em Jaguariúna, SP, não tem o tamanho de alguns dos grandes Cable Parks do mundo, mas tem toda a infraestrutura para atender uma grande quantidade de pessoas diariamente, com conforto e comodidade.

O cable possui duas torres, com dois circuitos no sentido horário. Um dos circuitos é destinado a iniciantes, e não possui nenhum obstáculo. O outro, destinado aos profissionais e riders avançados, conta com diversos kickers e grinds. Além dos circuitos, o Naga também conta com o Naga Floats, um pequeno parque de diversões feito de bóias flutuantes, espaço para banho de sol, eventos com música ao vivo, gastronomia e drinks.

Alemanha

Opções não faltam no país. Ao total, são 65 Cables Parks, ficando atrás no ranking mundial apenas dos Estados Unidos no número de parques, que conta com 69. O destaque alemão é o de Friedberg, na Baviera. Mesmo não sendo o maior da Alemanha, tem no cenário um dos seus pontos fortes.

Espanha

O Cable Park de Benidorm tem um diferencial: fica em uma praia. Deslizar sobre a água do mar vai gerar muitas emoções, pode ter certeza. A vantagem é que existe um estacionamento bem em frente ao parque, facilitando a vida para os riders viajantes.

Hungria

Com cenário medieval ao lado, o Animal Wake Park traz em sua essência a proteção contra ventos em razão do grande número de árvores existentes em todos os lados do lago. A rotação do cabo é anti-horário e há acessibilidade para cadeirantes.

Rússia

Anapa Cable Park foi o primeiro inaugurado na Rússia. Localizado nas águas de Anapa Bay, tem padrões internacionais e, também, como na Espanha, fica sobre o mar.

Suíça

Fica no lago Neuchatel, na cidade de Estavayer-le-Lac. São cinco torres em 750 metros de extensão, com capacidade para puxar oito pessoas ao mesmo tempo. O lago tem forte correnteza, o que ajuda nas manobras de saltos.

Portugal

Teleski Cable Park fica na Vieira do Minho, ao lado do Parque Nacional da Peneda Gerés. São apenas 6 km da cidade e conta com quatro torres e várias rampas. Uma ponte de madeira sobre o lago é o charme do local.

Gostou da nossa lista? Conhece algum desses Cable Parks que indicamos? Deixe seu comentário e conte sua experiência!

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: transparent;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}